Dia Mundial da Alimentação 2019 - Nossas ações são nosso futuro

Data: 2019-10-16

Você sabe que hoje é o seu dia! - Dia Mundial da Alimentação 2019

zerohungry dietas saudáveis
A ação coletiva nos países da 150 é o que faz do Dia Mundial da Alimentação um dos dias mais celebrados do calendário da ONU. Centenas de eventos e atividades de divulgação reúnem governos, empresas, ONGs, a mídia e o público em geral. Eles promovem a conscientização e a ação em todo o mundo para aqueles que sofrem de fome e para a necessidade de garantir dietas saudáveis ​​para todos. Faça do #WorldFoodDay o seu dia - compartilhe sua ação individual no #ZeroHunger ou participe da chamada desenvolvendo um evento ou atividade em grupo.

SQT Sunshine se concentra na saúde de toda a humanidade
Faça ao mundo bastante saúde e sol!
sem objetivos com fome

Nas últimas décadas, mudamos drasticamente nossas dietas e hábitos alimentares como resultado da globalização, urbanização e crescimento da renda.

Passamos de pratos sazonais, principalmente vegetais e ricos em fibras, para dietas ricas em amidos refinados, açúcar, gorduras, sal, alimentos processados, carne e outros produtos de origem animal. Menos tempo é gasto na preparação de refeições em casa, e os consumidores, especialmente nas áreas urbanas, dependem cada vez mais de supermercados, lanchonetes, vendedores de comida de rua e restaurantes para viagem.

Uma combinação de dietas não saudáveis ​​e estilos de vida sedentários fez com que as taxas de obesidade aumentassem, não apenas nos países desenvolvidos, mas também nos países de baixa renda, onde a fome e a obesidade coexistem frequentemente. Atualmente, mais de 670 milhões de adultos e 120 milhões de meninas e meninos (anos 5-19) são obesos, e mais de um milhão de crianças abaixo do 40 estão acima do peso, enquanto mais de um milhão de pessoas sofrem de fome.

Uma dieta não saudável é o principal fator de risco para mortes por doenças não transmissíveis (DNTs), incluindo doenças cardiovasculares, diabetes e certos tipos de câncer. Associados a um quinto das mortes em todo o mundo, os hábitos alimentares não saudáveis ​​também afetam os orçamentos nacionais de saúde, que custam até US $ 900 trilhões por ano.

A obesidade e outras formas de desnutrição afetam quase uma em cada três pessoas. As projeções indicam que o número será um em dois pelo 2025. A boa notícia é que existem soluções acessíveis para reduzir todas as formas de desnutrição, mas exigem maior comprometimento e ação global.

hoje é o dia mundial da comida 2019